FIFA tem seu ‘petrolão’

del nero joseph blatter jose maria marin FIFA tem seu petrolão

A policia suíça prendeu o ex-presidente da CBF José Maria Marin e outros membros da FIFA, após investigação do FBI sobre corrupção dentro do futebol mundial.

Difícil não fazer um paralelo com os casos brasileiros do “mensalão” e do “petrolão”, até porque temos envolvidos em todos esses esquemas que fazem parte do mesmo grupo politico dentro do Brasil, a começar por José Maria Marin, que faz parte do PTB (partido que teve 24 parlamentares cassados por corrupção desde 2000), e que fez parte do ARENA, partido dos tempos de regime militar no Brasil, além de ter feito parte do PFL, mesmo partido de Fernando Collor quando eleito presidente, que acabou em Impeachment e que hoje é investigado no “petrolão” por suspeitas de liderar o esquema de desvio de dinheiro da rede de distribuidora BR.

Marin ajudou Del Nero a ser eleito presidente da CBF, homem que tem como sócio o deputado Vicente Cândido (PT), que também possui uma lista de problemas, entre eles um caso de propina para um conselheiro da ANATEL para ajudar a OI, além de ter participado da Lei Geral da Copa, que com certeza faz parte da investigação do FBI, além de ser o mesmo cara que conseguiu garantias que o governo brasileiro não extraditaria o mafioso Boris Berezovsky para a Russia.

A que tudo indica tudo isso é apenas o começo de uma série de descobertas que virão a público, e só os primeiros a serem presos, assim como foram nos casos do ‘petrolão’ e ‘mensalão’, a diferença é que quem está tocando o processo é a justiça americana, que consuma ser menos branda que a a justiça brasileira.

Será que vão lembrar do Ricardo Teixeira? Será que a candidatura do Brasil para sede da Copa do Mundo de 2014 foi feita de maneira correta ou teve corrupção também?

Mas a grande dúvida é: Joseph Blatter sabia de algo ou ele será tratado como Lula foi tratado no ‘mensalão’ e Dilma é tratada no ‘petrolão’?

 

OBS 1: Desde o final do ano passado, J. Havilla, o primeiro a ser pego no esquema de corrupção que resultou nessa ação de ontem, está de tornozeleira eletrônica, por determinação da Justiça americana.

OBS 2: Ontem, Ricardo Teixeira desembarcou no Rio de Janeiro….