E se não tiver crise, os jornais vão vender?

imprensa futebol 720x569 E se não tiver crise, os jornais vão vender?

Futebol paulista: os quatro grande fazendo a semifinal do campeonato estadual, dois deles estão classificados na Libertadores e os outros dois classificados na Copa do Brasil, tudo isso seria um cenário perfeito para a imprensa, né? Ou não…

Bom, esse era o cenário na semana passada, os próprios confrontos seriam suficientes para vender capa de jornal, pra garantir audiência nos portais, mas o fato preocupava os profissionais de imprensa, afinal, passando a semi-final do Paulista, a queda nas vendas e na audiência seria inevitável, por isso o pensamento lógico deles foi o mesmo: Criar uma crise!

Diferente do que muitos torcedores pensam, não existe um alvo determinado, afinal, os 3 grandes da capital vendem bem, o necessário era esperar os resultados e atacar sem piedade:

Se o Palmeiras perde: “Revolução de Paulo Nobre é um Fracasso”;

Se o Corinthians perde: “Timão cai de rendimento, perde para o maior rival e Libertadores vira obrigação”;

Se o São Paulo perde: “Time não rende, diretoria se desentende e Aidar é o problema”;

Se o Santos perde: “Falta de pagamento faz Santos andar em campo”..

Na libertadores teríamos o confronto entre um Corinthians classificado com o luxo de escolher adversário, um São Paulo que tinha 90% de chances de se classificar, mesmo se perdesse.

Se o Corinthians perde: “Time não é mais o mesmo, fontes afirmam racha no elenco”;

Se o São Paulo perde e se classifica: “Incompetência do São Lorenzo garante péssimo SPFC nas oitavas”.

Mas enfim, o mundo nunca é o ideal e o resultado foi o pior possível:

Palmeiras venceu e não tem mais apocalipse, Santos venceu e não tem mais como criticar a saída dos jogadores por falta de pagamento, o São Paulo se classificou jogando mais que o Corinthians e não tem mais como culpar o Aidar e o Corinthians perdeu pros seus dois maiores adversários e como premio ganhou o caminho mais fácil para conquistar a Libertadores. Resumindo, ninguém tá em crise….um grande bico de sinuca para a imprensa.

O que vemos? Jornalistas perdidos, discursos totalmente desencontrados e o mais engraçado: Tem gente jogando a culpa do juiz!

Isso mesmo, tem gente acusando o juiz de ter assaltado a Ponte Preta em um jogo da semana retrasada, gente acusando o juiz de ter assaltado o Corinthians contra o SPFC, sendo que todas as expulsões foram justificadas, onde o Corinthians não deu nenhum chute em direção do gol de R.Ceni.

O motivo não é clubismo, o motivo real é a falta de crise, que pra essa turma significa: falta de audiência!