Justiça Desportiva acerta em manter suspensão de Dudu

dudu agredindo Justiça Desportiva acerta em manter suspensão de Dudu
SP – PAULISTÃO/SANTOS X PALMEIRAS – ESPORTES – O jogador Dudu, do Palmeiras, empurra o árbitro Guilherme Ceretta de Lima após ser expulso da partida contra o Santos, válida pela final do Campeonato Paulista 2015, no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos, neste domingo. 03/05/2015 – Foto: DANIEL TEIXEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO

A Justiça Desportiva de Futebol manteve a suspensão de 180 dias do atleta Dudu, do palmeiras. O jogador agrediu o arbitro na final do Campeonato Paulista.

Vemos um grande choro na imprensa, principalmente entre os jornalistas palmeirenses, a maioria tenta argumentar usando o caso Petros, que embora tenha sido um caso de agressão bem diferente, o tribunal errou no caso.

Também vemos que existe a argumentação de que as penas para o Palmeiras são maiores, o que é uma grande mentira. Só para pegar um caso, em 2007 o meia Hugo do São Paulo, que foi suspenso por 120 dias por ter dado uma cusparada na cara de outro jogador, isso sem falar do caso clássico do Serginho Chulapa, que agrediu o bandeirinha e ficou um ano suspenso.

A critica que fica é para essa turma que fica com papinho de impunidade e na hora que é de seu interesse muda tudo, sempre de olho na vantagem.

Outro ponto é: Se a diretoria do Palmeiras não tivesse pensando na impunidade o jogador já teria pago grande parte da pena, ficando livre para jogar no final do ano, época onde acontecem os principais jogos do segundo semestre, ajudando o time em uma momento mais importante!

No último post sobre esse assunto, duvidei que a pena fosse mantida, em segunda instancia ela permaneceu, vamos ver se ela será definitiva, espero que sim, mas continuo duvidando!

OBS: Acredito que o Petros também deveria ter sido punido, mas como não foi, acredito que usar esse caso para que novos erros sejam mantido é um grande erro!