Mais um ano sem um cara pra decidir!

ceni 1 Mais um ano sem um cara pra decidir!

O São Paulo foi eliminado da Libertadores 2015 nessa noite pelo Cruzeiro, resultado totalmente normal, afinal, o campeão brasileiro de 2014 venceu o vice.

Mas a critica fica para outro detalhe que virou recorrente na história recente do São Paulo: Faz tempo que o clube não tem um jogador que decide jogos importantes.

Se analisarmos os times campeões das últimas Libertadores, podemos notar que alguns deles possuía um jogador diferente, capaz de tirar um coelho da cartola, foi assim com o River e Marcelo Salas, O Corinthians com o Danilo, o próprio São Paulo com o mesmo Danilo, o Santos com Neymar, o Inter com Guiuliano e por ai vai…

O Marcelo Tas fez uma critica afirmando que o São Paulo não possui esse tipo de jogador por culpa do ego de Rogério Ceni, talvez até seja, mas o que mais nos deixa intrigado é como as últimas diretorias de futebol permitiram que isso acontecesse?

Vimos grandes nomes, grandes times no papel e o mesmo problema de sempre: um time que broxa na hora H.

OBS: O último título do São Paulo teve dois jogadores que apareceram em momentos importantes: Lucas e Wiliam José, pois é, esse segundo nome, mesmo sendo extremante criticado e limitado, conseguiu fazer naquela Sulamericana o que falta no São Paulo Futebol Clube.

Nem vou prolongar criticando o time, porque é mais do que obvio que alguns jogadores não podem estar lá, como: Denílson, Paulo Miranda, Edson Silva, Reinaldo, Bruno, Carlinhos e alguns que são reservas…..Também não preciso falar sobre o Rogério Ceni, porque é assunto batido.