Oswaldo de Oliveira é demitido por não conseguir fazer milagre com um time medíocre

oswaldo oliveira demitido Oswaldo de Oliveira é demitido por não conseguir fazer milagre com um time medíocre

Oswaldo de Oliveira é demitido do Palmeiras depois de um vice-campeonato em que teve apenas um jogo bom (por culpa do São Paulo e não por méritos) e um inicio de Brasileiro com o mesmo nível do elenco contratado.

No futebol não tem mágica, é impossível um time porcaria enganar por muito tempo e não seria diferente com o Palmeiras. Não adianta falar de formato de campeonato, se é pontos corridos ou mata mata, dá no mesmo, nunca um time tão pior que os demais foi campeão.

Claro que no mata mata existe diversos casos ( Criciúma de 1991, Juventude de 1999, Santo André em 2014, Paulista de Jundiaí em 2005, Corinthians de 2012) em que o campeão foi uma zebra, mas não temos como dizer que esses times eram ruins, afinal, jogaram bola, venceram grandes adversários e no passar dos anos vimos alguns dos seus jogadores figurarem em grandes campanhas de times de outros clubes.

Mas não é o caso do Palmeiras de 2015, o time é ruim mesmo, não possui zaga, o meio de campo é de mediano para fraco e o ataque é uma piada. Muitos palmeirenses vão me chamar de louco, mas a espinha dorsal do Palmeiras é: Prass, Victor Ramos, Gabriel, Cleiton Xavier e Leandro Banana. daqui a 2 anos, se você ler esse artigo, vai ver essa espinha dorsal e vai dar risada!

Para comandar esse elenco, contrataram o Oswaldo de Oliveira, treinador que ganhou títulos pelo Corinthians, Sâo Paulo, Botafogo, Kashima Antlers e Vasco da Gama, sendo que os dois mais importantes são questionáveis, afinal, eram times prontos que jogavam sozinhos.

No seu trabalho mais recente, no Botafogo, Oswaldo mostrou o que aprendeu no Japão: treinar times com jogadores com nível técnico a baixo da critica, assim conseguiu ganhar um único campeonato carioca, e só, mas conseguiu!

Agora eu te pergunto: Oswaldo fez um bom trabalho? Afinal, ele treina times ruins e conseguiu fazer o Palmeiras, com um elenco fraco, chegar na final do Paulista, ou será que o grande problema do Palmeiras é o mesmo dos últimos anos: Elenco ruim!?

 

 

 

Comentários

  1. Acho que falta o autor do texto acompanhar mais jogos do Palmeiras, pois alguns jogadores citados como integrantes da espinha dorsal do time não são titulares, entraram e saíram do time por diversas razões. Prass, Lucas, Vitor Hugo, Gabriel, Zé Roberto,Arouca e Rafael Marques são os atletas que mais atuaram.

    Nenhum é brilhante, mas está de acordo com o nível atual do nosso futebol.

    Vitor Ramos só foi titular em alguns jogos, por causa da contusão do Tobio. Não gosto dele, mas fez boa semi final e final de Paulista em 3 clássicos. Mas, foi mal contra o Goiás.

    O Leandro Pereira de fato foi um erro, pois avaliou-se apenas o que ele fez pela Chapecoense.

    O Cleiton é bom, mas ficou um tempão parado por causa dos problemas na Ucrânia, é difícil avaliá-lo enquanto não tiver em plenas condições.

    Sou contra a política de contratação baseada na tentativa e erro. Mas dizer que o time é uma porcaria, pq começou mal o brasileiro fica mais parecendo discurso de torcedor rival.

    Mas concordo que o time não é o que muita gente achou que fosse e sou contra a troca de comando. O Oswaldo já provou que consegue fazer bons trabalhos mesmo sem estrelas, mas que ele demora um pouco para acertar a mão.

    Por fim, escrever que um meio de campo com Gabriel, Arouca, Zé Roberto e Valdívia é fraco, fica mesmo parecendo que o autor escreve como torcedor. Nomes melhores, só o Corinthians, Inter, Atlético-MG e São Paulo (se Ganso e Wesley estiverem acordados). O principal problema do Palmeiras é a falta de objetividade (conclui pouco) e a retomada defensiva e isso é com treino e tempo.

    1. Aceito a critica, mas tenho meu modo de pensar, que desde janeiro se confirmou como o mais realista! Sobre os jogadores:

      Victor Ramos, eu vi dois momentos em que o Palmeiras foi pressionado emocionalmente: ele agrediu o adversário e foi expulso, a carreira dele é irrelevante a ponto de um time grande querer contratá-lo.

      E sim, acho um meio de campo com Gabriel, Arouca, Zé Roberto e Valdívia bastante fraco, o Zé por conta da idade, o Valdívia por falta de vergonha na cara, os demais por falta de talento, sem contar que é impossível ter uma sequência de jogos com essa formação.

      E mantenho meu ponto de vista: O maior problema do Palmeiras é a diretoria, assim como tem sido nos últimos 15 anos! Esse time é tão ruim quanto a maioria dos times do Palmeiras foi nesses anos citados!

      Observe: Quantos jogadores titulares dos 10 primeiros do Brasileirão 2014 foram contratados? Quais deles estão de fato fazendo falta aos seus ex-times? Talvez o Palmeiras realmente seja a baixo da média do futebol brasileiro….

      OBS: Sua presença é bem vinda, gosto de debater com que pensa diferente!