Boca é eliminado da Libertadores 2015

APF20150514185 720x480 Boca é eliminado da Libertadores 2015
Boca Juniors fans cheer their team before a Copa Libertadores round of sixteen soccer match against River Plate in Buenos Aires, Argentina, Thursday, May 14, 2015. (AP Photo/Natacha Pisarenko)

Em medida totalmente populista e pouco inteligente o Boca Junior é eliminado da Copa Libertadores 2015, será que o problema será resolvido com essa punição e continuaremos com o mais do mesmo?

O futebol continua querendo funcionar como se fosse algo a parte do mundo real, em que todo mundo finge não enxergar o obvio do obvio.

O clube é nada mais, nada menos que uma empresa, os jogadores são os artistas do espetáculo e a torcida, bom a torcida são os clientes. Isso deveria ser o obvio, mas as entidades que organizam o futebol fingem que essa configuração não existe e então passam a tratar o futebol como algo a aparte da vida real.

Se uma pessoa resolve entrar em um supermercado e solta gás de pimenta lá dentro, o obvio é prender e condenar esse imbecil. A mesma coisa deve acontecer em um shopping center ou um parque de diversões.

Só que no futebol é mais conveniente criar novas configurações, em que o torcedor faz parte do clube e qualquer irregularidade a punição é em cima do time… já o cara que cometeu o crime sai impune…