Dólar chega a R$ 4,05 e registra o pior momento da história da nossa moeda!

 

“Crise? Que Crise?”, não teve jeito, a verdade é um negocio teimoso que insiste em sempre aparecer! Pior pra Dilma! R$ 4,05 é quanto está valendo um único dólar.

Mas o que o Fed (Federal Reserve) fez pra moeda americana valer tanto? A resposta é muito simples: NADA! Isso mesmo, nada foi feito na terra do Tio Sam!

O que realmente aconteceu é que a politica econômica mais incompetente que muito de nós iremos ver em toda nossas vidas não consegue mais maquiar a realidade. Muito vão ficar bem revoltados por essa frase, mas é a verdade!

O Brasil tem aquele lema de que “brasileiro não desiste nunca!” e parte da nossa população de fato fazem jus a esse lema, mas talvez isso seja parte do nosso problema, afinal, essa crença eterna faz com que muito ignorem os incompetentes, os corruptos, os patéticos e pior ainda, os “neo-comunistas”.

Obvio que não existe o termo “neo-comunista”, afinal, comunista é comunista em qualquer época ou era, assim como suas fantasias sempre serão fantasias.

Mas o que essa grande crise no diz? Eu vejo duas respostas:

  1. O governo Lulupetista fracassou, não teve jeito. Aproveitaram um bom momento do país (em que não fizeram nada) e depois quando precisaram trabalhar, deu no que deu;
  2. A desculpa FHC não cola mais, afinal, o governo Dilma consegue fazer o Brasil ficar tão ruim quanto o Brasil no inicio dos ano 1990: Inflação, demissões em massa, produtos nacionais porcaria sendo vendidos a preço de ouro, moeda extremamente fraca e muito espaço para discursos radicais inflamados (da direita e da esquerda) ganharem corpo.

Será que finalmente o povo vai começar a entender que um estado gordo, centralizador e populista não é bom pra ninguém?