Casamento gay e a ação no Facebook!

arco iris facebook Casamento gay e a ação no Facebook!

Na última sexta-feira, após a Suprema Corte Americana decidir que o casamento entre pessoas do mesmo sexo terão seus direitos assegurados pela constituição, o Facebook resolveu criar um aplicativo que inseria um filtro na foto de perfil do usuário com as cores do arco-íris.

A ação pareceu ser bem bonita, mas temos que deixar nossa critica:

O Facebook é uma empresa privada e entendemos que pode fazer aplicativos de filtros a vontade, qual o problema?

Mas e as pessoas?

Bom, vamos pelo começo: A decisão da Suprema Corte americana é ridícula, afinal, ela diz que o casamento é algo do Estado e que ele quem dita as regras de como deve ser, algo deplorável! Afinal, ele está dando o direito ( leia-se: autorização) para as pessoas escolherem com quem querem passar a vida, isso deveria ser uma liberdade, algo que nenhum estado ou governo deveria se meter, afinal, quem melhor do que você mesmo para decidir com quem vai viver?

A segunda critica vai para parte da turma que aderiu o arco-íris, não por comemorar essa estupidez, mas sim pela hipocrisia dela depositada, afinal, grande parte dessas pessoas são as mesmas que não aceitam falar com pessoas diferentes, que segregam os demais por qualquer motivo, que gostam de fechar os grupos de amigos para não falar com o: funcionário novo, com o aluno novo, com o estrangeiro, com o cara de outro departamento, com a pessoa que mora em determinada região, que não tolera um individuo que escura músicas diferentes ou simplesmente se vestem com roupas de outros estilos.

Pois é, a pessoa coloca um arco-íris para mostrar para sociedade que se trada de uma pessoa livre de preconceitos, mas vai continuar se recusando a conversar com o porteiro do prédio em que mora ou finge não enxergar um gari na rua! Que vai continuar chamando alguém de babaca só porque não pensa igual!