Você é um herói ou um babaca?

superman Você é um herói ou um babaca?

Quem nunca pensou em ser um herói? Lembra de quando você era pequenininho e sonhava em salvar o mundo inteiro, em ter as solução pra tudo e ter super poderes para resolver os problemas da humanidade?

Pois é, crescemos e descobrimos que nem tudo é como imaginávamos, o mundo não é binário, grande parte do certo e errado é relativo, que precisamos aprender a nos cuidar, a sermos competitivos, precisamos começar a trabalhar e ai começamos a ver que existem problemas que nunca imaginamos existir.

Bom, esse é o ciclo natural da vida, afinal, crescemos e precisamos viver cada vez mais um mundo real e não imaginário.

Mas parece que a cada dia menos pessoas se preocupam com isso, elas continuam achando que tem o dever de salvar o planeta e acabam entrando em um caminho sem volta, que costumamos chamar de BABACA, porque tentam fazer as cosias na marra, como se fossem donas da verdade e você um idiota qualquer, individualista, egocêntrico, enfim, um cara que estraga o mundo.

Essas pessoas passam a cagar regras, passam a usar discursos como “redistribuição de riqueza”, “igualdade”, “diretos” e “conquistas”.

Mas pera lá:

  1. O que exatamente essas pessoas conquistaram?
  2. Como assim redistribuir de maneira arbitraria, tomando a propriedade das pessoas na marra?
  3. Igualdade? Como assim igualdade? Sendo que essas pessoas não se sentem iguais a ninguém, elas se sentem com o dever moral de impor tudo aos demais…

O engraçado é que as pessoas que mais se apegam nesses discursos são as que menos querem trabalhar, as que menos se cuidam, as que menos geram riqueza e assim por diante.

Resumindo, pessoas que se auto intitulam como progressistas e querem impor nomenclaturas nos demais são as que menos evoluíram, são as mais incapazes de se virar, não estou falando de oportunidades e sim de vergonha na cara!

Viva e deixe viver!