Dilma NUNCA foi uma presidente democraticamente legitima! [ENTENDA]

dilma ilegitima eleição voto democracia 720x432 Dilma NUNCA foi uma presidente democraticamente legitima! [ENTENDA]

Tenho visto um exercito de zumbis fazendo manifestação com as chamadas: “Em defesa da democracia” ou “Temer não é legitimo”. Mas o grande ponto é: Dilma NUNCA foi uma presidente legitima, ela teve menos da metade dos votos em 2014, o que em uma democracia simples seria insuficiente pra ela presidir o Brasil! (conferir aqui).

De 142 milhões de eleitores, 54 milhões votaram nela, ou seja, 88 MM não escolheram ela! Na verdade, Dilma foi eleita com 38,16% dos votos possíveis!

Claro que vão falar um monte de historinha de voto válido, de bla bla bla! Mas tá na cara que que ela não teria governabilidade! Era só aparecer o primeiro problema econômico que uma enorme massa de pessoas iriam atacá-la sem dó em nem piedade! E foi o que acabou acontecendo!

Um ponto curioso é que em São Paulo (Estado em que as manifestações foram mais fortes), Aécio, considerando todos votos possíveis (inválidos, justificativas, nulos e brancos) como votos contrários, ele ficou com quase 50%, mas ainda sim menos da metade. No DF, Aécio ficou com mais de 50%. Isso era só uma amostra do que estava por vir!

Somados, SP, RJ e MG possuem 48,7% do eleitorado Brasileiro e em nenhum deles a Dilma ficou com mais de 50% dos votos possíveis e em todos eles mais de 25% não votaram em ninguém, fazendo com quem em todos eles, mais de 50% não tenham escolhido a Dilma. Aécio? Idem!

Vale ressaltar que Aécio teria o mesmo problema, assim como Dilma, ele só teria maioria dos votos possíveis em um único Estado, fazendo com que ele também, caso eleito, fosse um presidente sem legitimidade para presidir o Brasil!

Minha critica fica ao modelo eleitoral do Brasil, que permite esse tipo de coisa!

Democracia? Bom, não Brasil já vimos que não existe! Afinal, elegemos uma presidente com 38,16% dos votos possíveis em 2014 e em 2010 com 35,09%, ou seja, a vontade da maioria não foi atendida, só pra variar!

Como podemos ver, Dilma NUNCA foi legitima, porque só agora alguém saiu na rua pra reclamar?