Manifestação contra Dilma

avenida paulista sp corte 350 940 original 720x268 Manifestação contra Dilma

Hoje tivemos a manifestação contra o governo de Dilma Rousseff, ou foi algo que os maiores veículos de comunicação e milhões de pessoas dizem que foi…

Como assim dizem? Bom, pelo discurso dos ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da Secretaria-Geral da Presidência, Miguel Rossetto, não houve nada, foi apenas uma passeada pequena de quem não votou na Dilma.

Isso é no mínimo uma maneira simplista de encarar o problema, que alias, pra base do governo não chega a ser um problema. Mas seguindo a estrutura do post que fiz mostrando o cenário, vamos fazer o mesmo:

  1. Ficou claro quem é da dita “Mídia Golpista”, que mente descaradamente, afinal, podem usar a metodologia que quiserem, mas ainda sim prefiro acreditar nos meus olhos e posso afirmar, se sexta-feira tinha 40mil pessoas na Paulista, hoje tinha no mínimo 5 milhões.
  2. A PM pode ter fez a conta errado sexta-feira e hoje, mas com certeza acertou na proporção de um dia pro outro, porque apresentou os números mais fáceis de acreditar, ou podemos dizer, mas compartíveis com o que nossos olhos viram.
  3. O Governo atual tá cagando pro povo, não tá nem ai.
  4. Ficou claro qual lado está encarando tudo isso como um terceiro turno, porque só um lado fala de quem votou ou não na presidente atual!
  5. Grupos de extrema direita, os chamados Skin Heads, que tradicionalmente são alinhados com os partidos operários e utilizam táticas que incluem intolerância e segregação deram as caras cheios de explosivos, quem eles queriam atacar, o governo ou o povo?
  6. Não teve nada de direitista nas manifestações, a maioria quer menos Estado e mais liberdade, isso é contra tudo o que a Esquerda e a Direita querem.

15mult m 720x236 Manifestação contra Dilma

De tudo que pude ler nos jornais estrangeiros, também podemos listar uma série de fatos que mostram muito de como a imprensa mundial enxerga o Brasil:

  1. O discurso mais esquerdista partiu de um jornal Inglês.
  2. Parte da imprensa mundial ficou mais preocupada em mostrar a praia de Copacabana (sim, é muito bela) do que as manifestações, parece que o mundo ainda não entendeu que São Paulo que é o maior polo econômico, possui a mair concentração de pessoas, além de ser a que mais paga tributos e a que menos recebe.
  3. Eles não entendem os problemas que o povo brasileiro enfrenta, definitivamente.
  4. Todos ficaram assustados com a quantidade de pessoas e a maneira pacifica que tudo foi feito.

Dentro de tudo que rolou hoje, só tenho duas perguntas a fazer:

  1. Cadê o Lula?
  2. Por que a Dilma não deu as caras e mandou dois dos seus coxinhas pra ficar falando nada com nada?

E para terminar a brincadeira, vamos falar o panelaço que aconteceu quando os ministros de Dilma estavam tentando passar uma conversa qualquer via imprensa. Não tem como esconder isso, em qualquer bairro de SP e RJ era possível ouvir, claro que terão os que vão trabalhar para o Governo dizendo que nada ouviram, mas o fato é um só: Teve sim!

Esse costume feio dos militantes dos partidos que compõem a base do governo de tratar qualquer critico como direitista, coxinha, elite branca, etc, já deu no saco, é uma maneira infantil de desqualificar as pessoas que pensam de maneira oposta, isso pra não usar a palavra SEGREGAR, porque no final das contas é isso que está sendo feito.